Moraes cobra promoções atrasadas na Polícia

Alegando que a promoção funcional “é um direito do servidor público, o deputado Leo Moraes cobrou ao secretário de Segurança Lioberto Caetano a agilização dos procedimentos para que isso seja atendido. Leo Moraes disse que ao pedirem isso os PCs não estão querendo favores.
“Essa promoção é um direito desses policiais civis e a lei precisa ser cumprida. São centenas de profissionais da segurança pública que precisam ser valorizados. Isso é um ato de gestão”, explicou o parlamentar.

Citando informação do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil de Rondônia (Sinsepol), o deputado disse que o processo de promoção se encontra na Procuradoria Geral do Estado (PGE) para ser encaminhado ao setor de contabilidade do governo para cálculos e, posteriormente, pagamento.
Diante disso, o coronel Lioberto Caetano se comprometeu em despachar a assinatura do decreto de promoção com o governador do Estado.

NOVOS POLICIAIS
O sindicato agradeceu ao deputado pelo trabalho a favor de resolver o problema dos aprovados no 2º Concurso de Formação Profissional. O Diário Oficial do Estado iniciou a convocação de quase 150 profissionais de diversas áreas como delegado de Polícia Civil, perito criminal, agente de Polícia Civil, datiloscopista policial, entre outros.

“Esse chamamento é uma vitória para esses profissionais aptos e disponíveis para servir a população e ao Estado”, enfatizou Léo Moraes.

PORTO VELHO

Banner 468 x 60 px