Helder garante mais 3 mi para cidades

Ministro Helder Barbalho Ministro Helder Barbalho

O ministro da Integração Helder Barbalho, garantiu ontem à deputada federal Marinha Raupp a liberação de 3,5 milhões de reais para obras de reconstrução – ainda – de municípios atingidos pela enchente de 2014.

Ainda em maio deste ano Marinha levou os prefeitos destas e outras cidades de Rondônia, para audiência com o ministro Helder com objetivo de liberar outros recursos para obras importantes em Rondônia.

Os municípios mais beneficiados agora são os de Guajará Mirim, Nova Mamoré, Costa Marques, Cacoal e Pimenta Bueno, recursos para obras de reconstrução de canais, bueiros, pontes, próprios públicos, além de infraestrutura em vias urbanas.

Dos R$ 22 milhões designados para reconstrução nas cidades, a deputada Marinha trabalhou para prorrogar o convênio, que oportunizou mais tempo para o Governo do Estado finalizar os projetos, licitar os recursos, e assim assegurar, junto ao ministro Helder Barbalho, a liberação dos recursos. Em dezembro do ano passado foi realizado um pagamento de R$ 2.273.550,39. Os valores são liberados à medida que as obras estão sendo licitadas.

PORTO VELHO

Banner 468 x 60 px