Jovens discutem política e eleições com deputados

Giovana, da equipe da “patrulha”, advertiu que é preciso cobrar dos políticos que cumpram suas promessas Giovana, da equipe da “patrulha”, advertiu que é preciso cobrar dos políticos que cumpram suas promessas

Coordenada pela servidora do TRE-RO Juliana Hernandez, estudantes que fazem parte do programa “Patrulha Eleitoral Escolar” estiveram ontem na Assembleia Legislativa, explicando a atividade que desenvolvem e lembrando, como disse a aluna Giovana Palácio, que um dos objetivos é checar e cobrar de políticos que cumpram suas promessas.

Giovana disse ser importante que o jovem tenha participação efetiva na política, exercendo sua cidadania, “checando promessas e acompanhando de perto também itens importantes como a questão do orçamento estadual”.

A coordenador a Juliana Hernandez salientou a importância da participação dos alunos na formação de sua consciência cidadã e a aproximação dos jovens na política, lembrando que ela própria, já aos 15 anos era eleitora.

Juliana lembrou que o exercício da cidadania amplia o pensamento do jovem, e disse ser importante que a Seduc “amplie a participação das escolas no movimento da Patrulha Escolar Eleitoral”.

O deputado Anderson do Singeperon (PV) falou que já esteve no TRE falando aos jovens como representante da ALE sobre o papel e limitações do legislador, pois “é preciso que todos saibam que temos limitações de atuação e que não podemos fazer tudo”.

PRESÍDIOS

A questão da segurança no novo presídio de Ariquemes foi o tema do debate da reunião de ontem (13) na Comissão de Educação da ALE.
O deputado Adelino Follador (DEM) relatou que o presídio de Ariquemes não tem segurança para os professores darem aula aos detentos. Disse que já conversou com o secretário adjunto da Educação para solucionar a situação.

O parlamentar pediu para que Seduc resolva o problema para solucionar o problema, pois a sala destinada para as aulas, o professor tem de entrar com os presos e ficar trancado com todos.

MEDALHA
O deputado Ezequiel Júnior parabenizou o governador Confúcio Moura pela condecoração recebida em Diamantina, Minas Gerais, onde foi entregue a Confúcio a “Medalha “JK”.

PORTO VELHO

Banner 468 x 60 px