Município contrata empresa para melhorar o IDEB

A parceria assinada entre a prefeitura de Porto Velho e a Fundação Lemann, segundo o prefeito Hildon Chaves, tem como principal objetivo melhorar a qualidade dos professores e gestores escolares e, assim, tirar o sistema municipal de ensino da posição ruim no exame do IDEB – Índice de Desenvolvimento de Educação Básica.

“A partir desta data Porto Velho começa a transformação para melhorar a realidade de educação. Podemos afirmar que o município vive neste dia um momento histórico”, disse Hildon na sexta-feira, ao assinar o protocolo de intenções com a Lemann.

A partir dessa parceria, a Prefeitura de Porto Velho aderiu ao programa “Gestão para a Aprendizagem” desenvolvido pela fundação, que é uma organização sem fins lucrativos pertencente ao empresário Jorge Paulo Lemann, empresário brasileiro que está no topo entre os mais bem sucedidos programas sociais do país.

Por meio do programa, gestores e professores da rede municipal de ensino passarão a receber capacitação a fim de contribuir para que o sistema alcance bons resultados de aprendizagem e propicie uma educação de excelência a todos os alunos. Para acompanhar o desenvolvimento do programa, os consultores da fundação estarão em Porto Velho uma vez por mês nos próximos três anos.

Hildon Chaves lembrou que para participar da capacitação, Porto Velho deixou para trás mais de 200 cidades e ficou com uma das três vagas disponibilizadas pela fundação.

PORTO VELHO

Banner 468 x 60 px