Aeroporto: Deputados querem debate sobre proposta do Governo Federal

O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho, e o deputado Jean Oliveira pretendem realizar audiência pública para debater a proposta do governo federal de fazer leilão concessão de aeroportos para a iniciativa privada, envolvendo uma análise dos existentes em Rondônia, especialmente porque o serviço no aeroporto Internacional Governador Jorge Teixeira, em Porto Velho, poderá ser muito afetado.

O pedido de audiência pública, em data ainda a ser definida, deverá teer a presença do superintendente da Infraero em Rondônia, Carlos Alberto, que é o gestor do aeroporto da capitalsendo um dos mais movimentados do Norte do país, atrás somente de Belém (PA) e Manaus (AM).

“Sei que esta é uma questão ligada diretamente ao governo federal, mas a Assembleia pode contribuir com a discussão, uma vez que pode afetar o nosso aeroporto, que tem uma necessidade de implantação de um posto alfandegário da Receita Federal, para que possa ser ponto de partida e de chegada de voos de qualquer parte do mundo", disse Maurão.

O deputado lembrou que uma das funções da Assembleia Legislativa é acompanhar de perto todos os atos de interesse do Estado, ainda que sejam de responsabilidade federal.

Já o deputado Jean Oliveira sugeriu que a bancada federal seja convidada para participar das discussões, uma forma de dar maior abrangência à audiência pública. "É importante, ainda, que as propostas discutidas nesta audiência pública, sejam levadas ao conhecimento dos nossos representantes em Brasília", completou o deputado.

PORTO VELHO

Banner 468 x 60 px