Dinheiro: Jesuíno quer saber mais sobre Inspeção Veicular

O deputado Jesuíno Boabaid quer saber para onde irão os 66 reais que cada proprietário de veículo terá de pagar para fazer uma “inspeção veicular”, conforme projeto de lei em tramitação na Assembleia.

Ele quer explicações antes da aprovação do projeto é importante uma discussão pois se aprovado, será acrescentada uma taxa de R$ 66 na conta dos contribuintes. “Nós precisamos saber para onde esse dinheiro vai e quais serão os benefícios desse programa para a população”, afirmou.

O documento, que já está tramitando e possui parecer técnico irá aumentar custos para os donos de veículos, assim como também taxas de transporte públicas como as de ônibus, micro-ônibus e outros. Veículos como tratores e máquinas agrícolas que não transitam diariamente, não precisarão passar por inspeção.

Ainda de acordo com o projeto, os responsáveis pelas inspeções serão a Polícia Militar do Estado e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Ambiental (Sedam). De acordo com o diretor da Sedam, Vilson Sales, o maior objetivo das inspeções é diminuir a quantidade de poluentes expelidos diariamente pelos carros.

As autoridades também esclareceram que o dinheiro arrecadado será contabilizado pela Secretaria de Desenvolvimento, que irá repassar para os demais órgãos responsáveis pela questão.

PORTO VELHO

Banner 468 x 60 px