RAPIDINHAS POLÍTICAS

BADERNA
O deputado Anderson do Singeperon (PV) disse ontem que participantes da audiência que tratou das escolas das unidades Tiradentes e que são contrários à implantação “vieram para polemizar na Assembleia”. Ele disse favorável a qualquer projeto que venha a melhorar a qualidade da educação, seja militar ou outra modalidade”. Reclamou que os ditos educadores que participaram foram extremamente desrespeitosos aos contrários à sua opinião, vaiando qualquer posicionamento contrário. “Por isso que falta respeito também dentro das escolas. Se perdeu o controle”.

Joelna
A vereadora Joelna Holder reuniu com o Governador Confúcio Moura e tratou de uma pauta extensa: regularização Fundiária do Bairro Mariana zona leste da Capital; Construção de uma escola estadual de Ensino Médio no Distrito de Rio Pardo; e conversou a respeito do Setembro Amarelo, Mês Mundial Mundial de Combate ao Suicídio. Ela disse ter recebido apoio de Confúcio para a campanha pela Valorização da Vida.

RADIOLOGISTAS
Há mais de um ano esperando que o Governo do Estado encaminhe à Assembleia o projeto de lei equiparando a carga horária dos técnicos em radiologia do Estado com o que determina a lei federal 7.394/85, o tesoureiro do Sindicato dos Profissionais em Radiologia em Rondônia (Sipraron), André Chagas Monteiro, pediu apoio do presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB). O pedido dos profissionais é que o Estado assegure o retorno da carga horária semanal para 24 horas, modificada para 40 horas semanais há quatro anos. Mas, os técnicos em radiologia, empossados mais recentemente, já foram contratados com base na legislação federal que estabelece as 24 horas.

SAÚDE
O deputado Geraldo da Rondônia anunciou a destinação de emenda parlamentar de sua autoria, após assinar convênio no valor de R$ 510 mil para atender a área da saúde pública no município de Ariquemes. O recurso será investido na construção de um Centro Odontológico no distrito do Bom Futuro.
De acordo com o parlamentar, que já tem mais de R$ 700 mil de suas emendas destinadas à saúde do município, a decisão de implantar o centro aconteceu, após cumprir agenda na região e constatar a falta de assistência odontológica aos moradores da localidade.

CASSOL
Em entrevista ao FOLHA DO SUL ON LINE, por telefone, na manhã desta terça-feira, 15, o senador Ivo Cassol (PP) confirmou: vai mesmo disputar o Governo do Estado no ano que vem. A despeito dos problemas judiciais que enfrenta, Cassol argumentou: “Já há entendimentos na justiça de que, quando não há dolo nem enriquecimento ilícito, que é o meu caso, a candidatura deve ser liberada”, disse, referindo-se à condenação sofrida há quase 20 anos, da época em que era prefeito de Rolim de Moura e que continua pendente no STF.

QUITAÇÃO
O presidente do Senado, Eunício Oliveira, criticou as sucessivas campanhas para a quitação de débitos tributários de empresas, com a concessão de refinanciamento e cancelamento de multas e juros. Segundo Eunício, a anistia de dívidas tributárias amplia o déficit público e é um recurso que deveria ser usado apenas eventualmente, e não como vem ocorrendo. Ele não considera razoável que tenham sido feitos “17 Refis em dez anos, não é razoável que se faça um novo refis a cada seis meses no Brasil”, reclamou o presidente do Senado. Eunício Oliveira sustenta que diante dessa rotina, os devedores adiam o pagamento, enquanto aguardam situações mais vantajosas.

PORTO VELHO

Banner 468 x 60 px