Fiero debate os impactos da reforma trabalhista

A palestra será ministrada pelo superintendente da Fiero, Gilberto Baptista. A palestra será ministrada pelo superintendente da Fiero, Gilberto Baptista.

Como parte da programação será apresentado o Programa de Apoio à Competitividade das Micros e Pequenas Indústrias (Procompi). O evento conta com apoio Sistema Fiero, Senai-RO; Sinduscon-RO; Sinduscon PVH; Sindicato da Indústria da Construção Pesada do Estado de Rondônia (Sinicon-RO).

O Programa de Apoio à competitividade da Micro e Pequena Indústria, patrocinado pela CNI/Sebrae-Nacional, é executado em Rondônia pelo Sistema Fiero, em parceria com os empresários dos setores beneficiados

A reforma trabalhista tem sido um dos temas atuais mais debatidos no país. Por sua relevância e pelo interesse dos empresários de todos os segmentos produtivos, a Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero) e o Sindicato da Construção Civil de Rondônia (Sinduscon-RO) realizam sexta-feira, 21, às 17, no auditório do sindicato, encontro para debater o tema “Os impactos da reforma trabalhista na Construção Civil”.

A palestra sobre a reforma trabalhista será ministrada pelo superintendente da Fiero, Gilberto Baptista. Ele explica que “as inovações introduzidas pela Reforma Trabalhista flexibilizam a contratação do trabalhador, adequando aos interesses das partes, patrão empregado, o que, na prática, espera-se que haja abertura de novas vagas de emprego e, por consequência, favoreça o crescimento dos setores produtivos e incremento da economia como um todo”, disse.

O Programa de Apoio à competitividade da Micro e Pequena Indústria, patrocinado pela CNI/Sebrae-Nacional, é executado em Rondônia pelo Sistema Fiero, em parceria com os empresários dos setores beneficiados. Com o mesmo programa já foram atendidos os segmentos da panificação, confecção, gráfico, cerâmico e da própria construção.

Segundo o coordenador de Soluções em Tecnologia e Inovação Sesi-Senai-RO, Walter Pinheiro Rodrigues, o Procompi contempla ações como a sensibilização e mobilização do setor produtivo, pesquisa e diagnóstico situacional das empresas, treinamentos e consultorias, visitas técnicas e assessoria orientada, participação em missão empresarial e intercâmbio setorial.

O evento integra as ações do projeto de fortalecimento do setor da construção civil com vista à competitividade. A ideia é que todos os segmentos sejam atendidos por este alinhamento tecnológico, e a Fiero está apta para elaborar estes programas de forma a viabilizar economicamente a implantação de novas tecnologias na indústria de Rondônia.

PORTO VELHO

Banner 468 x 60 px