Relator recomenda denúncia contra Temer

“Há indícios para receber denúncia”, diz relator “Há indícios para receber denúncia”, diz relator

PRÓXIMA ETAPA
O deputado Sérgio Zveiter (PMDB-RJ), deu, ontem (10), parecer favorável à instauração de processo A próxima etapa da tramitação é a votação pelos 66 deputados integrantes da CCJ do parecer. A partir daí, o documento segue para o Plenário da Câmara.

REDAÇÃO

O relator da denúncia contra o presidente Michel Temer na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, deputado Sérgio Zveiter (PMDB-RJ), deu, ontem (10), parecer favorável à instauração de processo. "A denúncia não é inepta. A acusação não é fantasiosa", afirmou o relator, durante um dos momentos da leitura de seu voto.

"Estão demonstrados na denúncia indícios suficientes de autoria. Tudo nos leva à conclusão de que, no mínimo, sólidos indícios existem na prática delituosa", afirmou Zveiter, em relação à denúncia do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, contra o presidente da República.

"É preciso que se faça a investigação. São várias as pessoas envolvidas e a verdade precisa ser esclarecida. É necessária a investigação dos fatos. Estão demonstrados na denúncia sólidos indícios da prática delituosa."

O relator reiterou que aos deputados cabe apenas o papel de autorizar, ou não, a admissibilidade do processo e não julgar o presidente. 'Em face de suspeitas e eventuais ocorrências criminais, não podemos silenciar, estamos tratando tão somente de um pedido para aceitação, ou não, da instauração de um processo", acrescentou.

Ele frisou que seu voto não foi porque há provas concretas contra o presidente, e explicou que nesse momento bastam os indícios.

PORTO VELHO

Banner 468 x 60 px