TACACÁ: Todas as quartas no “Mercado”

O projeto da Funcultural, de incentivar o consumo de um dos pratos típicos da Amazônia agradou ao público O projeto da Funcultural, de incentivar o consumo de um dos pratos típicos da Amazônia agradou ao público

Tomar tacacá, um prato tipicamente amazônico, em um ambiente ao som de músicas regionais e em frente ao Mercado Cultural, é programa que já ganhou a preferência de muita gente em Porto Velho, todas as quartas-feiras.

O projeto, da Fundação Cultural do município, deu visibilidade maior a um prato típico, ganhando além do público que a cada quarta-feira à noite aumenta em frequência e, ainda, proporcionando a muitas famílias uma renda maior, e para um público bem diferente de onde mantém suas bancas.

Distribuídas em todo o espaço do “Calçadão Manelão”, as barracas e mesas do programa “Quarta do Tacacá” estão sempre ocupadas, o que beneficiou também o bar que funciona todos os dias dentro do Mercado Cultural.

Mas há sempre outros pratos regionais, como o vatapá, galinha picante ou, para quem conhece o modo de tomar o tacacá comum em Guajará-Mirim, é só pedir um pouco de pipoca que será atendido pelos barraqueiros.

Funcionando a partir das 17 horas, e até às 23, o programa “Quarta do Tacacá” já vem recebendo também algumas sugestões, para que sejam disponibilizados também espaços para barraqueiras que atendam como outras iguarias regionais, como a tapioca, o mingau.

Para muitas pessoas, no entanto, há uma questão que pode ser resolvida pela própria Funcultural via prefeitura: divulgação do programa que, como aconteceu com três casais com os quais o AM conversou, souberam da “Quarta do Tacacá” por puro acaso. Dois deles iam passando, viram o movimento e ficaram.

PORTO VELHO

Banner 468 x 60 px