Duque vai ser só “corredor de ônibus”

Dentro de 15 dias a Duque vai estar pronta Dentro de 15 dias a Duque vai estar pronta

A prefeitura está finalizando os estudos para implantar a primeira via só para tráfego de ônibus em Porto Velho, no caso a Rua Duque de Caxias, no trecho da Avenida Jorge Teixeira até a Tenreiro Aranha, conforme informação de ontem.

O trecho está sendo preparado para servir de via de escoamento para o tráfego de veículos, e para cada lado da Duque foi aberto mais 1,5 metro, trecho que agora está iniciando a fase de asfaltamento e que deverá estar pronto em mais 15 dias.

Ontem os operários da Suop iniciaram o serviço de imprimação das laterais da via (colocação de piche) no perímetro entre as avenidas Brasília e Tenreiro Aranha, ficando a extensão que vai da Brasília até a avenida Jorge Teixeira para a etapa final da obra.

A ampliação da avenida Duque de Caxias, defendida pelo prefeito Hildon Chaves para melhorar o fluxo de veículos na área central da cidade, é importante para desafogar o trânsito das avenidas Carlos Gomes e Pinheiro Machado, que são paralelas à via.

“Tivemos alguns problemas que acarretaram no atraso da obra, mas já foram solucionados e permitiu que pudéssemos iniciar o serviço de imprimação. Se não houver chuva, dá para concluir a pavimentação com a colocação do asfalto. Porque esse tipo de trabalho não pode ser feito com chuva”, explicou Azamor Rosa, da Suop.

PORTO VELHO

Banner 468 x 60 px