ENCONTRO: Nasce o projeto cidade ilustrada

Artistas plásticos Viriato Moura e Mikéliton na apresentação do projeto Cidade Ilustrada Artistas plásticos Viriato Moura e Mikéliton na apresentação do projeto Cidade Ilustrada

REDAÇÃO

Na manhã de sexta-feira 15, do auditório da Biblioteca Municipal Viveiro das Letras houve um encontro entre os promotores, coordenadores e artistas plásticos que participam do Projeto Cidade Ilustrada.

Na ocasião, o médico e artista visual Viriato Moura fez uma explanação sobre o projeto, que tem o apoio do Consórcio SIM e da prefeitura de Porto Velho, sendo coordenado pela diretoria da biblioteca citada. Mikéliton, pintor dos mais conceituados em nosso estado, proferiu uma palestra intitulada Criação de Projetos na Área das Artes Plásticas.

Segundo os organizadores e apoiadores, esse é o primeiro passo de um projeto artístico voltado para humanizar nossa capital através de exposição de obras de nossos pintores, fazendo, também, tanto as obras como seus autores, mais conhecidos do grande público.

Inicialmente elas aparecerão em alguns ônibus do consórcio (cerca de dez), mas serão disponibilizados, posteriormente, outros mais dentre os 180 que circulam pela cidade. Num momento seguinte, os organizadores pretendem que painéis também sejam pintados em muros (com as devidas autorizações), tomando como exemplo o que já se faz mundo afora.

No próximo dia 2 de outubro, aniversário de criação do município de Porto Velho, a população poderá ver o primeiro resultado dessa proposta artística.

PORTO VELHO

Banner 468 x 60 px