Capital: Prefeitura realiza manutenção em canais da zona Sul

Objetivo é evitar alagações e promover a saúde pública Objetivo é evitar alagações e promover a saúde pública

A prefeitura de Porto Velho segue com o programa de limpeza e manutenção dos canais que cortam a cidade, com objetivo de evitar possíveis alagamentos em diversos setores. Esta semana a Subsecretaria Municipal de Obras e Pavimentação (Suob) voltou a trabalhar no canal do bairro Cohab, zona Sul, com cerca de três quilômetros de extensão.

O trabalho iniciou nas imediações da rua Abacateiro e segue em direção à rua Joaquim da Rocha, no Conjunto Guaporé até chegar ao igarapé Bate Estaca, no mesmo setor da capital de Rondônia. O subsecretário Tiago Beber (Suop) informa que a meta é concluir os serviços em 15 dias, mas acrescenta que a equipe vem encontrando dificuldades de acesso em muitos lugares para realizar a limpeza.

Para manter os canais em condições de receber o grande fluxo de águas pluviais a prefeitura realiza manutenção nesses córregos a cada 90 dias em média. Mesmo assim, além de matagais e o problema de assoreamento, sempre retira muito lixo e entulhos jogados por moradores. “A gente encontra muitas carcaças de móveis e eletrodomésticos como geladeiras velhas e até cama box, entre outros. Esses objetos podem entupir os canais e prejudicar a comunidade”, lamenta Beber.

Nesses últimos dias a equipe da Suop também fez manutenção no canal do bairro Novo Horizonte, na região Sul, com cerca de quatro quilômetros de extensão, a partir da avenida Campos Sales, bairro Conceição, passando pelos bairros Caladinho, Novo Horizonte, Monte Sinai e a ocupação denominada Dilma Rousseff até o Bate Estaca.

PORTO VELHO

Banner 468 x 60 px