Semed leva alunos para aula no parque

A garotada vai ao Parque Natural onde aprende sobre a natureza e melhorar a integração A garotada vai ao Parque Natural onde aprende sobre a natureza e melhorar a integração

Alunos de escolas municipais de Porto Velho estão participando de um programa desenvolvido pela Semed e Sema, no Parque Natural, tendo por objetivo instruir desde a infância a importância da reciclagem, preservação das águas, florestas e animais. As atividades continuarão até o dia oito de setembro, com apresentação dos trabalhos dos alunos.

Foi assim esta semana com alunos da Escola Municipal São Luiz Gonzaga, em aulas extracurriculares. Nesta semana, 33 alunos participaram do passeio ao Parque Natural Municipal Olavo Pires.

O método tem por objetivo instruir desde a infância a importância da reciclagem, preservação das águas, florestas e animais Segundo a diretora Sueli Gomes, na escola todos as turmas tiveram a oportunidade de participar.

No passeio, alunos interagem com agentes de educação ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e participam da trilha suspensa, visita ao museu, lanche coletivo e brincadeiras ao ar livre.

Lucileide Gonçalves, mãe da aluna Rebeka, de 5 anos, gostou. “O passeio é muito bom pois ela está se divertindo e aprendendo a preservar a natureza junto com os amigos. No dia a dia eu não posso oferecer esse tipo de passeio para minha filha, então pra mim é muito bom poder acompanhar essas atividades externas que a escola proporciona, e faço questão que ela participe”.

“A escola proporciona um conhecimento muito grande ao mostrar para o aluno que aqueles animais que eles conhecem através dos livros realmente existem, eles podem olhar de perto e aprender como vivem na natureza. Para a equipe pedagógica é muito importante e para os alunos é mais ainda” acrescenta a coordenadora da escola, Eliane Ramos.

PORTO VELHO

Banner 468 x 60 px