Fiero faz análise positiva de projeto a favor da Educação

Marcelo Thomé elogia adesão maciça ao projeto de Educação da Fiero Marcelo Thomé elogia adesão maciça ao projeto de Educação da Fiero

Lançado em maio do ano passado pela Fiero com a adesão imediata de mais de 60 instituições e entidades civis do Estado, o Movimento Rondônia pela Educação vem mobilizando os diversos setores da sociedade em favor da melhora dos índices educacionais.

Para o presidente da Fiero Marcelo Thomé, importante foi também o envolvimento das indústrias e os parceiros, com resultados positivos na Chamada Escolar, uma das ações do projeto Porto Velho Alfabetizada, lançado pela Prefeitura de Porto Velho e pela Seduc, que propõe combater o analfabetismo em Rondônia.

“A chamada escolar é mais um esforço empreendido pelo Movimento Rondônia pela Educação para melhorar o nível educacional em Rondônia”, pontua Marcelo Thomé.

“E, sem os parceiros engajados neste objetivo, como Sesi, Senai e IEL; as 140 escolas da rede municipal de ensino da capital; as paróquias da Arquidiocese de Porto Velho; as congregações da Igreja Assembleia de Deus e ainda o Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino” Marcelo considera fundamentais.

Ele também lembrou a importância da adesão de indústrias e empresas de outros segmentos econômicos, assim como a participação de Técnicos da Emater no processo de cadastramento, a Chamada Escolar não teria obtido o sucesso alcançado”, disse.

PORTO VELHO

Banner 468 x 60 px