Além do lazer uma opção noturna contra o calorão

Ainda em fase final de construção, o Espaço Alternativo já causa preocupação entre usuários do ambiente, com relação à segurança contra roubos ou depredação das obras que estão sendo entregues, como a passarela e o portal que imita o do Forte Príncipe.

O novo Espaço Alternativo está se transformando numa espécie de “parada obrigatória”, para o portovelhense. Além de atrair pela novidade da obra e pela oportunidade do lazer a qualquer hora do dia ou da noite, também está atraindo atenção por outro motivo, mas só à noite.

A partir das 19 horas é comum veículos encostarem nas laterais e dele descerem famílias inteiras, ou grupos de jovens, carregando suas cadeiras, algumas mesinhas, um depósito com geladas e até um fogãozinho.

Aquela turma não vai ali para caminhar ou fazer qualquer exercício, mas para outras atividades, mais ligadas ao lazer: jogar baralho, tem a turma do tererê, a do chimarrão, os que tocam violão, os que vão “azarar” as meninas ou os garotos e até os que ali vão apenas para jogar conversa fora.

Mas todos têm a mesma intenção em ir para lá: quando o calorão, como neste período, está muito forte, porque por um desses fatores que só a natureza explica, a partir do Hospital de Base a temperatura cai um pouco e à proporção que a noite avança reduz a sensação de calor.

No entanto um problema que precisa ser visto com urgência, especialmente nos finais de semana é a circulação de veículos. Centenas de carros estacionam dos dois lados da pista que fica aberta de acesso ao aeroporto e dali para a cidade.

Isso reduz o espaço de circulação, mais ainda porque há casos de estacionamento em fila dupla, além de também haver motoqueiros que aproveitam a plateia para fazer um “show” particular, e muito perigoso.
Uma questão que várias pessoas têm citado é a venda de bebida alcoólica, ou o uso abusivo dela, naquele local, o que pode gerar problemas graves para quem vai ali só para se exercitar ou para lazer.

Para frequentadores do Espaço Alternativo, ou dos que apenas passam por ali e elogiam o novo visual da área, um problema está começando a preocupar, com relação ao legado que a obra está deixando: Segurança. Se não tiverem atenção com isso logo vão destruir tudo, alertam os usuários do espaço.

PORTO VELHO

Banner 468 x 60 px