Cacoal: Posto de Identificação emitirá RG

O documento de Registro Geral (RG) que era feito na Polícia Técnica de Cacoal, a partir de agora vai ser feito no Posto de Identificação da Polícia Civil. O órgão foi inaugurado nesta sexta-feira, 11, e os atendimentos serão feitos no prédio do Programa de Proteção ao Crédito (Procon), ao lado da prefeitura.

O serviço no posto será feito por servidores da prefeitura. A mudança é uma parceria entre o município e o estado para dar mais agilidade na emissão do documento de identidade.

“Com essa parceria todo mundo ganha. O governo ganha, pois os funcionários ficarão à disposição da polícia técnica, o usuário passa a ser atendido na prefeitura e haverá mais celeridade, que por mais que não vai atingir a pressa necessária, essa demora de emissão diminuirá”, contou a prefeita Glaucione Rodrigues.

Os malotes com os documentos emitidos serão entregues pela prefeitura em Porto Velho e a devolução também será feita na prefeitura. Dessa parceria, o município entrou com os servidores e com o espaço físico.

De acordo com o vice-governador Daniel Pereira, no estado são emitidos cerca de 90 mil RGs anualmente. Com essa mudança no local da emissão, esse número deve aumentar em 30%.
“Os RGs sempre foram feitos nas delegacias, mas o estado só possuía 25 delegacias, portanto muitos municípios ficavam descobertos. Com isso, estamos fazendo parcerias com as prefeituras e até o final o final do mês de setembro, os 52 municípios do estado expedirão o documento”, afirmou o vice-governador.

Entre as vantagens da mudança, segundo o governador, é que o documento agora deverá ficar pronto em trinta dias. Antes o prazo era até 4 meses. O município de Pimenta Bueno também recebeu um posto de identificação nesta sexta-feira.

PORTO VELHO

Banner 468 x 60 px