Semusb faz mutirão de limpeza no Tucumanzal

Moradores colaboram retirando entulhos dos quintais Moradores colaboram retirando entulhos dos quintais

Pelo menos duas toneladas de entulhos foram recolhidas na sexta-feira (14) pela Subsecretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb) do bairro Tucumanzal, setor Sul de Porto Velho. A grande quantidade é devido a carcaças de eletrodomésticos e móveis que estavam abandonadas e acumuladas em quintais e até mesmo nas laterais das ruas dificultando o tráfego de pessoas e veículos e atraindo vetores de doenças.

As equipes realizaram serviço de roço, rastelagem, e varrição nas ruas Álvaro de Azevedo, Fagundes Varela, Tobias Barreto, Guarubá, Juqueira Freire e estão concentradas na avenida Campos Sales.

De acordo com o subsecretário da Semusb, Wellem Prestes, esse é o 13º mutirão de limpeza na área urbana de Porto Velho que a prefeitura está realizando. Cinco distritos já receberam os trabalhos também. “O objetivo é deixar a cidade mais limpa, segura, oferecer mais saúde e consequentemente mais qualidade de vida. Passamos por bairros como São Francisco, Marcos Freire, Ulisses Guimarães, Pedrinhas, Socialista, Panair, Arigolândia, Floresta, Nacional e agora o Tucumanzal que nunca tinha recebido uma ação tão grande”, disse Prestes.

O morador do Tucumanzal, Francisco Silva, logo cedo juntou todo o lixo possível e colocou em frente a sua residência para que a equipe da Semusb pudesse recolher. “Moro aqui no Tucumanzal há 30 anos e nunca vi um trabalho como esse. Para a gente vai ser um grande benefício, pois vai ficar mais limpo e agradável”, observou.

PORTO VELHO

Banner 468 x 60 px