ESPIGÃO DO OESTE: Ações são anunciadas pelo governo

O governo itinerante ocorreu no Centro Cultural Rangel da Silva O governo itinerante ocorreu no Centro Cultural Rangel da Silva


O governador Confúcio Moura autorizou diversas ações de infraestrutura e nas áreas de saúde, educação, agricultura, assistência social, segurança e indígena em favor do município de Espigão do Oeste. A declaração ocorreu na ação itinerante do governo com o Poder Executivo local em reunião técnica em que o município apresenta ao governo as demandas mais urgentes.

O governo itinerante ocorreu no Centro Cultural Rangel da Silva com a participação direta de técnicos estaduais e municipais, populares, políticos e representantes de quatro etnias indígenas. Na ação, as respostas das reivindicações são conhecidas imediatamente. “Nesta conversa entre os técnicos é que vamos ajudar mais o município”, disse o governador, referindo ao funcionamento da ação itinerante.

SERVIÇO
A recuperação asfáltica dos 20 quilômetros da estrada RO-387, a pavimentação asfáltica de 10 quilômetros da rodovia do Calcário e mais a duplicação do trecho de 2 quilômetros entre o parque de exposições e o pórtico na chegada da cidade abriram a lista de pedidos da administração municipal de Espigão D’Oeste. As solicitações foram acatadas pelo governo.

“A partir de agosto iniciaremos a recuperação da RO-387 com asfalto usinado a quente e aplicação de microrrevestimento, que garante maior resistência da estrada”, disse o diretor-geral do Departamento de Estradas, Rodagens, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER), Ezequiel Neiva. As demais obras de asfaltamento seguem no cronograma do DER. “Já está homologado R$ 144 mil para construção de galerias em Espigão”, anunciou Ezequiel Neiva.

SAÚDE
Na área da saúde, o governo vai entregar três ambulâncias, capacitar técnicos municipais e promover ajustes para a implantação da sala amarela no hospital municipal – a sala amarela é um local aonde são atendidos os pacientes com potencial de risco à saúde e alto grau de sofrimento. “Em breve vamos promover um mutirão para realização de cirurgia de catarata em todo o estado”, disse o governador Confúcio Moura.

SETOR PRODUTIVO
Ao setor produtivo, o governo vai equipar a secretaria municipal de agricultura com 4 tratores, 4 carretas, 4 grades, 4 tanques de leite, 1 trator, 1 caminhão de câmara fria, mais mil toneladas de calcário. “O governo quer comprar também a produção de peixe e outros alimentos da agricultura familiar para abastecer a rede pública escolar e hospitalar de Porto Velho”, antecipou a secretária adjunta da Agricultura, Mary Braganhol. A produção anual de peixe é de 300 toneladas. “Nossa meta é elevar para mil toneladas em 2018”, disse o secretário municipal de agricultura, Adriano Fernandes, que acompanha a produtividade de piscicultura em 91 propriedades.

EDUCAÇÃO
“As escolas da rede municipal serão climatizadas, vamos entregar dois ônibus, capacitar servidores e melhorar o repasse para o transporte escolar”, disse o secretário estadual de educação Márcio Félix, atendendo ao pleito do secretário municipal de educação, Manfred Saibel.

PORTO VELHO

Banner 468 x 60 px