Parque de exposição passa por adequações antes da Expoac

Tábuas que compõem as arquibancadas também estão sendo substituídas (Foto: ARCA/Divulgação) Tábuas que compõem as arquibancadas também estão sendo substituídas (Foto: ARCA/Divulgação)

Faltando pouco mais de um mês para o início da Exposição Agropecuária de Cacoal, a Associação Rural de Cacoal (Arca) iniciou as adequações necessárias no parque para garantir a segurança dos participantes da festa.

Entre as adequações estão a nova forma de venda de passaporte, mudança de madeiramento das arquibancadas e construção de outra escada de acesso para o camarote. A exposição agropecuária será entre os dias 9 e 13 de agosto.

Segundo o presidente da Arca, Jonas Goes, todas as adequações e alterações são voltadas para que o público tenha mais segurança durante a festa. “Estas medidas buscam coibir a entrada de pessoas que vão ao parque com objetivos obscuros”, declara o presidente.

O presidente conta que nesta edição, o uso do passaporte será restringido a apenas uma pessoa, para evitar por exemplo, que os cartões roubados ou perdidos sejam utilizados por outras pessoas. Todas as pessoas que forem ao parque na madrugada terão que passar por revista pessoal, e não será mais permitida a entrada de pessoas sem passaporte no parque após os shows.
Além disso, conforme Goes, as tábuas das arquibancadas estão sendo substituídas e a parte metálica passa por vistoria, pois caso precise de reparos, também será feito.

Recomendações do Corpo de Bombeiros
Atendendo a recomendações feitas pelo Corpo de Bombeiros, a Arca também realiza mudanças nos camarotes, construindo uma segunda escada de acesso, o que deverá facilitar a entrada e saída de pessoas. Outra modificação é feita no palco, disponibilizando uma outra escada externa que servirá como saída de emergência.

Um Sistema de Proteção contra Descargas Atmosféricas (SPDA), o popular para-raios, também é instalado. “Com isso pretendemos evitar ou, ao menos, minimizar o impacto dos raios. Estas descargas podem ocasionar incêndios, explosões, danos materiais e, até mesmo risco à vida de pessoas e animais”, explica o presidente.

A Exposição Agropecuária de Cacoal será realizada de 9 a 13 de agosto, entre as atrações estão os shows de Maiara & Maraísa, Bruno & Barreto e Amado Batista.

PORTO VELHO

Banner 468 x 60 px