Fhemeron programa coletas de sangue em Guajará

Unidade de Guajará-Mirim não teve coletas programadas no mês de junho (Foto: Júnior Freitas/G1) Unidade de Guajará-Mirim não teve coletas programadas no mês de junho (Foto: Júnior Freitas/G1)

A Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado de Rondônia (Fhemeron) anunciou que as próximas coletas de sangue na unidade de Guajará-Mirim serão realizadas nos próximos dias 27 e 28 de julho. Estão programados também atendimentos no dia 29 na cidade de Nova Mamoré.

Segundo a Fhemeron, no mês de junho não houve coletas programadas nos municípios porque os servidores estavam em Extrema, distrito de Porto Velho. Mesmo sem fazer as coletas há mais de um mês, o estoque de sangue está sendo o suficiente para atender a demanda da cidade.

As últimas coletas programadas no banco de sangue de Guajará-Mirim aconteceram nos dias 4 e 5 de maio. Em novembro de 2016, as coletas diárias deixaram de ser realizadas no órgão como medida para contenção de gastos. O prédio passou a ser utilizado somente para armazenamento e distribuição, além de coletas mensais esporádicas.

Ainda segundo a Fhemeron, a meta é conseguir pelo menos 200 doadores em cada município. Para fazer a doação é necessário comparecer ao prédio situado na Avenida 15 de Novembro, no Bairro Centro, a partir das 8h às 16h portando o documento de identidade.

PORTO VELHO

Banner 468 x 60 px