GUAJARÁ-MIRIM: Com 3 mil doses em estoque, vacinação contra gripe continua

Vacina contra a influenza continua sendo aplicada enquanto durar o estoque (Foto: Nuvepa/Divulgação) Vacina contra a influenza continua sendo aplicada enquanto durar o estoque (Foto: Nuvepa/Divulgação)

A campanha oficial contra a influenza encerrou oficialmente no último dia 9, mas o Núcleo de Vigilância Epidemiológica e Ambiental (Nuvepa) anunciou que ainda tem 3 mil doses guardadas no estoque e que os atendimentos irão continuar até que os frascos acabem em Guajará-Mirim. Até a última quarta-feira, 21, foram vacinadas 14,3 mil pessoas dos grupos prioritários e da população em geral nas áreas urbana e rural.

Segundo o Nuvepa, os atendimentos do grupo prioritário alcançaram 88% até o momento, mas e expectativa é que até o estoque acabar, a porcentagem aumente para cerca de 95%. As vacinas foram aplicadas em várias localidades na Zona Rural, porém ainda faltam algumas a serem atendidas.

A atual responsável pela Rede de Frios do Nuvepa, Suellem Ribeiro, declarou que as doses que ainda restam no estoque será para atender a população em geral e também os grupos prioritários, levando em consideração que muitas famílias não puderam ir até os postos de saúde durante o período da campanha oficial.

“Nós temos muitas doses ainda e vamos usar todo esse material para atender o restante da demanda. Vamos abastecer os postos de saúde e também aplicar a segunda dose para crianças de seis meses que tomaram a primeira dose no início da campanha. As mães precisam estar atentas para a segunda dose e nas informações que são divulgadas”, diz a enfermeira.

ATENDIMENTOS
Os atendimentos continuam sendo realizados de segunda a sexta-feira nos postos de saúde Carlos Chagas (Bairro Almirante Tamandaré), Sandoval Meira (Bairro Serraria) e Irmã Maria Agostinho (Bairro 10 de Abril), das 8 às 12h e das 14 às 18h, já o posto Altamiro Barroso (Bairro Liberdade) atende somente nas terças.

PEDIDOS
Suellem falou ainda que o estoque também está sendo usado para atender os órgãos públicos que solicitaram a vacina para os servidores e que outras instituições também podem fazer o pedido para imunização dos funcionários contra a gripe.
“Atendemos funcionários da Delegacia da Mulher, Justiça Federal, presídios masculino e feminino, Centro Socioeducativo, Asdefig, Centro Despertar, Ifro, Prefeitura, escolas municipais e estaduais e o Corpo de Bombeiros, todos através de solicitação ao Nuvepa. Além desses órgãos, vários outros também já pediram e iremos atender prontamente, como é o caso da Justiça do Trabalho”, explica. (Informações: G1/RO)

PORTO VELHO

Banner 468 x 60 px