Futebol: técnicos cobram diploma da CBF

Técnico revelação do brasileirão, Jairzinho cobra CBF sobre registro de treinadores Técnico revelação do brasileirão, Jairzinho cobra CBF sobre registro de treinadores

A Federação Nacional dos Treinadores de Futebol (FBTF) realizará segunda-feira (21), às 10h, o 1º Encontro Nacional dos Treinadores de Futebol na sede da CBF, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. A reunião terá o objetivo de discutir a melhoria da relação trabalhista entre os profissionais e os clubes.

Os técnicos estão cobrando da CBF e da Câmara Federal mais atenção para os profissionais. Eles querem a regulamentação da profissão – lei em tramitação na Câmara dos Deputados –, contempla a formação de técnicos de futebol, chega aos regulamentos dos campeonatos, exigindo contrapartidas dos clubes quando demitem os chamados “professores” durante as competições e, mais duro, exigir dos treinadores estrangeiros uma licença, por parte da CBF, para que possam trabalhar no País.

Mais de 70 técnicos estão confirmados, entre eles Vanderlei Luxemburgo, Dorival Júnior, Wagner Mancini, Jair Ventura, Abel, Carlos Alberto Parreira, Zico, Jorginho, Roger, Oswaldo de Oliveira, e Alfredo Sampaio. Os treinadores que desejam participar do evento devem enviar e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

PORTO VELHO

Banner 468 x 60 px