Brasil não tem Marta na lista dos melhores: Fifa

Cinco vezes a melhor do mundo, Marta ficou fora da lista da Fifa deste ano Cinco vezes a melhor do mundo, Marta ficou fora da lista da Fifa deste ano

A Fifa não relacionou a atacante brasileira Marta, durante muitos anos a melhor do mundo, dentre os candidatos ao prêmio maior que a Federação Intrernacional concede a cada temporada. Mas o Brasil não está fora da lista dentre os melhores do futebol.

Na relação estão três nomes brasileiros, o atacante Neymar, o lateral Marcelo e o técnico da seleção brasileira Tite, queserão os representantes do Brasil no prêmio de melhores do mundo na temporada oferecido pela Fifa anualmente.

O anúncio do grupo de candidatos foi feito ontem, 17, concorrendo nas quatro principais categorias, sendo que o atacante agora do PSG e o lateral do Real Madrid estão entre os 24 melhores jogadores do mundo e o comandante da seleção entre os 12 técnicos. Com Marta
As listas foram definidas após indicação de um painel composto por personalidades do futebol, entre eles o brasileiro Cafu e o argentino Maradona. Foi levado em conta o desempenho entre os dias 20 de novembro de 2016 e 2 de julho de 2017, adequando assim o prêmio à temporada europeia.

Os vencedores dos prêmios serão definidos em um processo com votação de quatro grupos diferentes: treinadores da seleção nacional, capitães, mídia especializada e fãs. A votação na internet começará no dia 21 (2ª feira). A lista com os três finalistas de cada categoria será anunciada em setembro. Os vencedores serão conhecidos na tradicional cerimônia em janeiro de 2018.

PORTO VELHO

Banner 468 x 60 px