O início do fim: Bolt prepara despedida

Bolt começa a se despedir das pistas de atletismo Bolt começa a se despedir das pistas de atletismo

As pernas podem estar mais pesadas que antes, o corpo pode estar pedindo por descanso. Mas Usain Bolt deu a primeira amostra de que está no ponto para se despedir das pistas de atletismo com estilo. Na sexta-feira, o jamaicano estreou no Mundial de Londres na fase eliminatória dos 100m e venceu fácil sua bateria. Largou mal como de costume, mas se recuperou para assumir a ponta rapidamente. Se deu ao luxo de segurar o ritmo bem antes do fim e cruzou com 10s07, seis centésimos à frente do segundo colocado em sua bateria e com o oitavo tempo geral.

Bolt volta à pista na segunda sessão de eventos deste sábado. As semifinais abrem o programa das provas de pista às 15h05, e a disputa de medalhas fecha o dia de competições às 17h45 (horários de Brasília). O SporTV2 transmite o evento ao vivo.

Esta foi apenas a quarta corrida de Bolt nos 100m nesta temporada. Após disputar os 150m (distância não olímpica) em um evento promocional na Austrália no início do ano, o Raio correu na Jamaica, na República Tcheca e em Mônaco. Venceu todas as corridas, mas apenas na etapa da Diamond League no Principado rompeu a barreira dos 10s, cravando 9s95, sua melhor marca em 2017 até então.

PORTO VELHO

Banner 468 x 60 px