Corinthians perde sem Jadson

Campeão paulista, com vaga encaminhada para as oitavas de final da Copa Sul-Americana e líder do Campeonato Brasileiro há 11 rodadas e com seis pontos de vantagem em relação ao segundo colocado, o Corinthians terá um desafio importante nos próximos compromissos: superar a ausência de seu camisa 10, Jadson.

O meia já está em tratamento de fraturas em duas costelas e será desfalque por pelo menos um mês, contra Fluminense, Flamengo, Atlético-MG, Sport e Vitória, pelo Brasileirão, e Patriotas (COL), na volta da segunda fase da competição continental.

Repatriado pelo Timão em fevereiro, o meia de 33 anos é uma das armas do Corinthians eficiente e letal, dono de aproveitamento superior a 70% na temporada. Jadson disputou 31 partidas, fez oito gols e distribuiu cinco assistências, números que fazem dele o terceiro jogador mais eficiente do elenco em participação em gols, atrás apenas de Jô e Rodriguinho. As estatísticas positivas não param por aí...

Jadson é o jogador do Corinthians que mais acerta cruzamentos no Brasileirão, competição em que é o quinto melhor do quesito. Ele ainda aparece com 22 passes para finalização no torneio, sendo que apenas 12 jogadores têm números melhores entre todos os 20 clubes.

PORTO VELHO

Banner 468 x 60 px