Flu reencontra Thiago e busca primeira vitória

Hoje no Cruzeiro, meia acumula três passagens pelo Tricolor Hoje no Cruzeiro, meia acumula três passagens pelo Tricolor

Quando Thiago Neves entrou em campo como rival, nunca perdeu: quatro jogos, duas vitórias e um gol marcado.


Fluminense e Thiago Neves têm uma relação especial. São três passagens, 174 jogos e três títulos. Mas nessa quinta-feira, o Tricolor e o meia estarão em lados opostos mais uma vez. Será o quinto confronto do Flu contra o ex-camisa 10. E mais uma chance de quebrar uma incômoda escrita: quando entrou em campo como rival, o hoje meia do Cruzeiro nunca saiu derrotado.

Fluminense e Cruzeiro se enfrentam nesta quinta-feira, às 18h30, no Estádio Giulite Coutinho. O Tricolor ocupa a 10ª posição do Campeonato Brasileiro com 20 pontos. A Raposa está logo acima, com 21 pontos, na 7ª colocação.

São quatro jogos no total, com duas vitórias e dois empates para o jogador. Gol foi apenas um: em 2011, na semifinal da Taça Rio, jogo que teve gosto de derrota para o Flu. O clássico contra o Flamengo terminou empatado por 1 a 1, mas o Tricolor foi derrotado nos pênaltis.

Três dos quatro jogos foram disputados depois que Thiago vestiu a camisa do Flu pela primeira vez em 2007. Todos pelo Flamengo na temporada 2011 (relembre no vídeo acima). Mas antes mesmo de chegar às Laranjeiras, o meia já havia vencido o Tricolor: em 2005, triunfou com a camisa do Paraná por 1 a 0 pelo Brasileirão.

PORTO VELHO

Banner 468 x 60 px