CLÁUDIO COUTINHO: Reabertura com jogo bom e muitas cadeiras vazias

No discurso, governador disse que Estado tem forte compromisso com o esporte (F. J.Gomes/Diário da Amazônia) No discurso, governador disse que Estado tem forte compromisso com o esporte (F. J.Gomes/Diário da Amazônia)

Um jogo bom, entre duas equipes da Superliga Feminina, entre o Pinheiros, 8ª colocada, e o São Caetano, 9ª, versão 2016, foi o da reabertura do ginásio Cláudio Coutinho, em Porto Velho, na noite de sexta-feira, 30.

Na plateia, muitas cadeiras vazias, e um cerimonial extenso, com excesso de discursos de autoridades diversas, muitas delas indo embora ainda quando as duas equipes faziam o aquecimento para a partida.

O governador Confúcio Moura fez um discurso, lembrando a importância do ginásio, agora reconstruído depois de muitos anos deixado à própria sorte por sucessivos gestores, citando a necessidade da capital ter um centro desportivo de referência para disputas de grandes competições.

O JOGO
Ao contrário da inauguração do ginásio, em 1981, quando o jogo foi entre as equipes masculinas do Minas Tênis Clube, campeão brasileiro de voleibol e o Atlântica Boa Vista, 3º colocado, em quadra na sexta-feira duas equipes da superliga feminina, ambas de São Paulo e com muita tradição no voleibol feminino.

Ao final, vitória do Pinheiros por 3x0, com destaque para a levantadora Ana Flávia e a atacante Bruna, ambas com chance de convocação para a seleção brasileira – o Pinheiros tem várias atletas na equipe de Zé Roberto e que estão treinando para tentar mais um título brasileiro no Grand Prix.

No time do São Caetano, também com larga tradição no vôlei feminino brasileiro, uma equipe em fase de renovação, de olho na próxima superliga em que a equipe pretende ficar pelo menos entre as cinco primeiras.

Mas o grande destaque do jogo de reabertura do Cláudio Coutinho foram as torcidas dos dois clubes, o que surpreendeu até mesmo o veterano Walter Santos, um dos fundadores da Federação Rondoniense de Voleibol e que, como na inauguração, fez a transmissão da partida, só que agora pela Rádio Transamazônica.

PORTO VELHO

Banner 468 x 60 px