Lula: Advogado diz que aluguel era com Marisa

Falecida em fevereiro passado, outra vez a senhora Marisa Letícia, ex-esposa do ex-presidente Lula foi citada, em interrogatório que faz parte do processo contra Lula, como responsável pelo aluguel do apartamento que o ex ficou, semana passada, de apresentar os recibos.

Na primeira vez que ficou na frente do juiz Sérgio Moro, Lula procurou sempre colocar a responsabilidade sobre Marisa e, agora, o compadre do casal, advogado Roberto Teixeira recolocou a falecida em primeiro plano, para tenta aliviar a pressão sobre o compadre.

Teixeira é réu, junto com Lula, em ação sobre suposto favorecimento da Odebrecht ao ex-presidente por meio da compra de um terreno para o Instituto Lula e de um apartamento em São Bernardo do Campo (SP).

O Ministério Público Federal afirma que Lula não pagou aluguéis pelo uso da unidade, vizinha à que mora, e que a propriedade foi adquirida com dinheiro da Odebrecht por meio do engenheiro Glaucos da Costamarques, em 2010.

O advogado disse que assessorou na elaboração do contrato de aluguel e que tratou do assunto com Marisa Letícia, que foi quem assinou o contrato de locação.

PORTO VELHO

Banner 468 x 60 px