Vacinação prossegue até dia 22

A Campanha de Multivacinação, que teve seu Dia D ontem em todo país, prossegue até dia 22 deste mês, e tem como meta vacinar cerca de 47 milhões de crianças menores de cinco anos, crianças de nove anos e também adolescentes de 10 a 15 anos incompletos.
Ontem, dia D da campanha, em Porto Velho, os postos de saúde funcionaram das 8h às 17h para "incentivar" e "mobilizar" os pais e responsáveis.

O objetivo é reforçar o acesso às vacinas principais e atualizar o calendário vacinal desses grupos, para evitar o reaparecimento de doenças já controladas ou mesmo eliminadas no país.

De acordo com a enfermeira Elizeth Gomes, gerente do setor de imunização da Semusa (Secretaria Municipal de Saúde), o público-alvo da campanha gira em torno de100 mil pessoas, e, seguramente, “nem todas completaram a programação de vacinas. É importante que elas compareçam aos postos porque não haverá prorrogação dessa campanha específica”.

Em 2016, o Brasil registrou a menor cobertura vacinal dos últimos dez anos, por isso, a meta do ministério é resgatar todas as crianças e adolescentes não vacinados e, com isso, iniciar ou completar os esquemas de imunização.

PORTO VELHO

Banner 468 x 60 px