R$ 66 MIL EM PRÊMIO: Vencedores do Prêmio Paulo Queiroz de Jornalismo serão conhecidos terça

Os primeiros lugares nas quatro categorias receberão premiação em dinheiro Os primeiros lugares nas quatro categorias receberão premiação em dinheiro

REDAÇÃO

O jornalismo rondoniense será a grande estrela da solenidade de premiação dos finalistas do 1º Prêmio Fiero Paulo Queiroz de Jornalismo, que acontece terça-feira (19), a partir das 19 horas, na casa de eventos Maison Madeira, na capital. Os primeiros lugares nas quatro categorias receberão premiação em dinheiro e o quinto lugar receberá um certificado de participação.

A festa vai reunir profissionais da imprensa; representantes dos setores produtivos e sindicatos patronais filiados à Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero); autoridades; premiados, amigos, familiares, dentre outros. O convidado especial da noite é o jornalista da Rede Globo, Marcos Losekann.

Na mesma solenidade, também serão homenageados profissionais que atuam há 30 anos ou mais na imprensa local e in memoriam. Com premiação que chega a R$ 66 mil aos vencedores do Prêmio Fiero Paulo Queiroz de Jornalismo, a solenidade acontece também para comemorar o aniversário de 31 anos do Sistema Fiero e ao mesmo tempo consagrar a categoria jornalística, estreitar e fortalecer ainda mais os laços entre a Federação e os profissionais e os veículos de comunicação de Rondônia.

De acordo com o coordenador de Comunicação Social do Sistema Fiero e também coordenador do Prêmio, jornalista Carlos Araújo, 14 trabalhos foram selecionados pela comissão de seleção e encaminhados a comissão julgadora. Sendo cinco na categoria telejornalismo; três de webjornalismo; três na categoria jornalismo impresso e três em radiojornalismo.

Confira os finalistas do Prêmio Paulo Queiroz de Jornalismo

Na categoria radiojornalismo foram selecionados os trabalhos dos jornalistas Edson José Marques Lustosa (Senai promove inovação tecnológica em Rondônia – Rádio Ariquemes); Eduardo Jorge Kopanakis (Industrialização rural – Rádio Rondônia FM 93,3; Luiz Sérgio Araújo Gomes (Restauração da BR 364 – Rádio Caiari).

Na categoria webjornalismo a comissão selecionou as reportagens dos jornalistas Aurimar Lima do Nascimento (Pontes de concreto que elevam a história de Rondônia – site orondoniense); David Rodrigues do Passos (Indústria: fruto industrial das usinas do Madeira inova em projetos ambientais - parte I – site rondonianoar); Hosana dos Santos Morais (Há 38 Anos no Senai, mecânico já formou 400 profissionais em Porto Velho – site g1.globo.com/ro/rondonia).

Na categoria jornalismo impresso foram selecionadas as matérias dos profissionais Célio Montezuma C. Munhoz (Bolivianos e peruanos abrem mercado para telhas e tijolos fabricados em Cacoal – Gazeta de Rondônia); Giliane Perin ("Escola Fábrica" - Nova Unidade Sesi - Senai Alia Educação Básica À Educação Profissional - Tribuna popular - Cacoal) E Marcelo Freire (Dragagem no rio Madeira abre nova rota da soja – Diário da Amazônia).

Na categoria telejornalismo – Jaqueline Fonseca (Indústria Avança Na Amazônia E Deve Ganhar Fôlego Com A Criação Da Zona Franca Verde – Bom dia Amazônia – Rede Amazônica); João Ricardo Pinheiro de Lima (Indústria e economia – Grupo SGC – Rede TV-RO – Fala Rondônia); Marindia Moura (Indústria De Ovos De Galinha E De Frango De Corte Em Rondônia - Rede Amazônica RO - TV Rondônia - “Jornal de Rondônia”); Meiriane Silva Santos (Investe indústria - SIC TV - “Novo Dia”) e Ruda Moreira (35 Anos Da Instalação De Rondônia - A Indústria No Estado Desde O Ciclo Da Borracha - Rede Amazônica - “Jornal Rondônia TV”).

PORTO VELHO

Banner 468 x 60 px