Prefeitura precisa de 100 milhões e agilizar contatos para PPP

A iluminação pública é o projeto que mais recebeu propostas, conforme o prefeito Hildon Chaves A iluminação pública é o projeto que mais recebeu propostas, conforme o prefeito Hildon Chaves

Menos de uma semana após o lançamento da proposta de Parceria Pública Privada (PPP) para iluminação pública da capital rondoniense, o projeto já atraiu a atenção de mais de 30 interessados do país inteiro, conforme informação da prefeitura.

Todo processo deverá ocorrer nos próximos 180 dias. Os interessados terão 60 dias a partir da data de publicação para solicitar o edital completo junto ao Comitê Gestor das PPPs.
Após a manifestação de interesse, as empresas autorizadas terão um prazo de até 120 dias para realizarem o estudo técnico, que inclui a modelagem técnica, econômico-financeira e jurídica para implantação da PPP.

De acordo com Hildon, a proposta não trata apenas de substituir lâmpadas incandescentes por tecnologia LED. “Não é só a rua mais iluminada. A proposta traz embutida uma grande inovação. As novas redes poderão, por exemplo, ser compartilhadas com operadoras para oferecer conectividade por meio da banda larga móvel, isso vai nos trazer um ambiente mais seguro e vai melhorar o modo de vivermos na cidade”, observou o prefeito.

Segundo entende a prefeitura, o parque de iluminação pública inteligente poderá melhorar ainda a cobertura de telefonia celular e os serviços de vigilância eletrônica, contribuindo, sobretudo, com a segurança das pessoas.

Segundo o prefeito, o município precisa cuidar mais da saúde, da educação e da boa gestão dos recursos públicos. Serviços como a iluminação pública, segundo ele, podem ser repassados a quem tem expertise no setor, principalmente aos players de mercado, como são chamadas as empresas que lideram o mercado ao qual estão inseridas, desde que “observados o interesse público, a economicidade e, obviamente, as normas técnicas”.

Sem o PPP Hildon diz que a prefeitura não tem como manter suas atividades administrativas que precisam de 100 milhões

A iluminação pública, no entendimento do prefeito, é fundamental também para melhorar a segurança pública.

PORTO VELHO

Banner 468 x 60 px