Fortaleza do Abunã: Festival de Praia inicia hoje

Nos dias 1º e 2 de setembro, o Festival de Praia de Fortaleza do Abunã Nos dias 1º e 2 de setembro, o Festival de Praia de Fortaleza do Abunã

A prefeitura de Porto Velho realizará nos dias 1º e 2 de setembro, o Festival de Praia de Fortaleza do Abunã, que deverá reunir em torno de 10 mil turistas de Rondônia e Acre, conforme previsão dos organizadores do evento, que está sendo retomado após quatro anos de paralisação. O distrito está a 263 Km da cidade de Porto Velho. Entre as atrações estão "Banda Semáforo 89", "Banda Estação do Forró" e "DJ Cleomilson Lima".

Realização da Funcultural (Fundação Cultural de Porto Velho) e da Semdestur (Subsecretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho), o festival, original e forte atração turística, contará com atividades esportivas, comércio de comidas e bebidas típicas regionais, além de apresentações de grupos de forró e Djs.

Na avaliação do prefeito Hildon Chaves, “o festival será um resgate e um estímulo à população local a conhecer suas histórias e tradições, e o turismo é um dos caminhos que contribuem para isso. Vamos elevar a economia, a autoestima e o sentimento de pertencimento da comunidade”, discursou.

Para o subsecretário Júlio César Siqueira (Turismo), “a prefeitura está retomando, depois de pouco mais de quatro anos esse importante ativo turístico e econômico de Fortaleza do Abunã, que deve atrair próximo de 10 mil pessoas tanto de Porto Velho quanto de Rio Branco”.

“Além de importante item turístico e econômico, o festival agora tem a participação ativa da comunidade na sua organização. Sem contar que a comercialização de comidas e bebidas será feita apenas pelos moradores locais, ficando todo o capital gerado ali mesmo”, acrescentou o presidente da Funcultural, Antônio Ocampo.

Ocampo diz que “não adianta gente de fora levar bebida para vender lá porque isso será exclusividade dos comerciantes de Fortaleza do Abunã, uma forma razoável de fomentar e aquecer mesmo que temporariamente o comércio local”.

Programação:
Sexta-feira (01/09)
Dia de lazer e Camping
16h – Aula de Zumba
18h – Show Dj Clemilson
21h – Show Semáforo 89
00h – Show Estação do Forró - Concurso de dança

Sábado (02/09)
Dia de lazer e Camping
16h - Abertura oficial com presença do prefeito hildon chaves e autoridades convidadas
17h – Aula de Zumba
19h – Show Dj Clemilson
21h – Show Semáforo 89
00h – Show Estação do Forró - Concurso de dança

PORTO VELHO

Banner 468 x 60 px