Brigada homenageou Duque de Caxias

A Brigada Príncipe da Beira realizou na noite de sexta-feira, dia 25, uma formatura alusiva ao Dia do Soldado, data em que se homenageia o grande militar brasileiro, Luís Alves de Lima e Silva, mais conhecido como Duque de Caxias.
Na oportunidade, os soldados incorporados no presente ano prestaram o compromisso à Bandeira Nacional e receberam medalha de “Praça mais Distinta” aqueles que se destacaram durante o período de Instrução Individual Básica e de Qualificação das Organizações Militares de Porto Velho.

Durante a solenidade, também, foram entregues as medalhas Exército Brasileiro às senhoras Rejane da Silva Matos e Keila Cristina Gonzaga Pinheiro. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Rondônia foram condecorados com a medalha do Sesquicentenário do Conflito da Tríplice Aliança.

E, ainda, foram concedidas as medalhas do Pacificador, do Serviço Militar, do Corpo de Tropa, do Serviço Amazônico e a Marechal Osório a militares da Guarnição de Porto Velho.

Momento especial dessa cerimônia foi o desfile dos eternos soldados do Exército Brasileiro, militares da reserva, que, sob o comando do General Leal, Comandante da Brigada, relembraram com vibração seus dias de soldados da ativa.

Encerrando a solenidade, o General de Brigada José Eduardo Leal de Oliveira parabenizou os militares pelo seu dia e convidou todos os presentes para participarem de um lanche servido no Quartel General da 17ª Bda Inf Sl.

PORTO VELHO

Banner 468 x 60 px