Preço da gasolina sobe e do diesel cai

A nova política de revisão de preços foi divulgada pela petroleira no dia 30 de junho A nova política de revisão de preços foi divulgada pela petroleira no dia 30 de junho

A Petrobras adota novo formato na política de ajuste de preços. Agora, os reajustes acontecem com maior frequência, inclusive diariamente.

A Petrobras anunciou na manhã de ontem redução de 1% no preço do diesel e aumento de 1,1% no preço da gasolina à venda nas refinarias. Os reajustes valem a partir desta quarta-feira, dia 16 de agosto.

A nova política de revisão de preços foi divulgada pela petroleira no dia 30 de junho. Com o novo modelo, a Petrobras espera acompanhar as condições do mercado e enfrentar a concorrência de importadores.

Em vez de esperar um mês para ajustar seus preços, a Petrobras agora avalia todas as condições do mercado para se adaptar, o que pode acontecer diariamente. Além da concorrência, na decisão de revisão de preços, pesam as informações sobre o câmbio e as cotações internacionais.

Na segunda-feira, a estatal informou aumento de 0,7% no preço do diesel e redução de 1,4% no da gasolina. Os reajustes seriam válidos a partir de ontem, dia 15.

A Petrobras adota novo formato na política de ajuste de preços. Agora, os reajustes acontecem com maior frequência, inclusive diariamente. Desde o início do novo método, a gasolina registrou valorização de 4,58% e o diesel subiu 6,61%.

PORTO VELHO

Banner 468 x 60 px