TRE suspende regularização de títulos no Tudo Aqui

Por força dessa nova regra estabelecida pelo TSE, os cidadãos da capital rondoniense não contarão mais com os Cartórios da 22ª, 23ª e 24ª Zonas Eleitorais de Porto Velho.

REDAÇÃO

Visando realizar diversos ajustes e adequações necessárias no cadastro dos eleitores das zonas extintas, a Justiça Eleitoral suspenderá os serviços relacionados a títulos eleitorais no referido período 15 a 18 de agosto, no Fórum Eleitoral e Tudo Aqui, em Porto Velho.

Em razão dessa paralisação não será possível aos eleitores de Porto Velho, Candeias do Jamari e Itapuã do Oeste tirar novo título eleitoral, transferir, atualizar dados ou regularizar títulos cancelados.

A medida decorre da Resolução nº 23.512/2017, editada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que em 16 de março de 2017 resolveu alterar os requisitos de instalação de zonas eleitorais nas capitais e municípios com mais de 200.000 eleitores.

Por força dessa nova regra estabelecida pelo TSE, os cidadãos da capital rondoniense não contarão mais com os Cartórios da 22ª, 23ª e 24ª Zonas Eleitorais de Porto Velho, os quais foram extintos formalmente em 1º agosto de 2017.

Nesses dias de paralisação do atendimento, o cadastro eleitoral de Porto Velho, Candeias do Jamari e Itapuã do Oeste será ajustado com a nova divisão em apenas quatro zonas eleitorais (2ª, 6ª, 20ª e 21ª), redistribuindo entre essas os eleitores das zonas extintas (22ª, 23ª e 24ª), sendo necessária a transferência dos municípios, bairros e locais de votação dos cidadãos envolvidos. Durante a efetivação dessas alterações cadastrais, não poderá haver pedido em processamento no sistema.

PORTO VELHO

Banner 468 x 60 px