Empregos com carteira continuam caindo

Dados divulgados esta semana do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) em junho mostram que, enquanto no País, houve registro do semestre positivo na geração de empregos desde 2014, Porto Velho ainda está no vermelho quando o assunto é contratação em carteira assinada.

Na planilha divulgada pelo Ministério do Trabalho, foram apresentados o resultado de doze municípios rondonienses e apenas Rolim de Moura, Jaru e Ouro Preto, aparecem com dados positivos no acumulado dos últimos doze meses na geração de emprego formal.

Estatisticamente falando, a situação de Porto Velho é a seguinte: em relação a junho do ano passado, a contratação foi de -0,30 em 2017 e de -2% (levando em conta de janeiro a junho desse ano); no acumulado dos últimos doze meses a variação de contratação foi de – 6,75%.

Além de Porto Velho, o CAGED informou dados sobre a criação de emprego formal nos seguintes municípios rondonienses: Ariquemes, Jaru, Cacoal, Buritis, Guajará-Mirim, Ji-Paraná, Machadinho, Rolim de Moura, Pimenta Bueno, Ouro Preto, e Vilhena.

PORTO VELHO

Banner 468 x 60 px