Real é campeão estadual e já pensa nas Copas do Brasil e Verde

Real Ariquemes chega ao seu segundo ano de profissional e já entrou para a galeria de campeões do Campeonato Rondoniense Real Ariquemes chega ao seu segundo ano de profissional e já entrou para a galeria de campeões do Campeonato Rondoniense

A expressão fair play é adotada em diversas modalidades esportivas, mais notadamente no mundo do futebol depois que a FIFA passou a tentar coibir mais energicamente as jogadas violentas desse esporte.


O único gol da partida foi marcado pelo meia-atacante Índio, aos 38 minutos da etapa final. Com o resultado, o Real Ariquemes chegou a sua primeira conquista estadual.

Não poderia ser diferente. O jogo decisivo entre Barcelona e Real Ariquemes foi de total equilíbrio na tarde de sábado, no Portal da Amazônia. Lances emocionantes marcaram a grande final do Campeonato Rondoniense de Futebol Profissional e quem levou a melhor foi o Real Ariquemes que venceu o rival por 1 a 0 e além de garantir o título estadual, carimbou passaporte para a Copa do Brasil, Copa Verde e Brasileiro Série D, todas esses competições promovidas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no ano que vêm. O presidente da Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER), Heitor Costa, participou da cerimônia de entrega de troféus e medalhas, com a presença de autoridades tais como a deputada federal Mariana Carvalho, o presidente da Câmara Municipal de Porto Velho, vereador Maurício Carvalho, e outras autoridades.

O único gol da partida foi marcado pelo meia-atacante Índio, aos 38 minutos da etapa final. Com o resultado, o Real Ariquemes chegou a sua primeira conquista estadual. Após o gol do Real foram minutos de desespero por parte do Barcelona marcou pressão no adversário tentando chegar ao empate e poder levar a disputa para os pênaltis. Mas o Real conseguiu segurar os ataques do Barcelona e segurar a vitória em pleno estádio Portal da Amazônia, em Vilhena.

Muitas das vezes, o vice campeão não retorna para a cerimônia de entrega de medalhas e troféus, mas na final do Campeonato Rondoniense a história foi diferente. Ao termino do confronto entre Barcelona e Real as duas equipes demonstraram espírito desportivo na cerimônia de encerramento. O presidente da Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER), Heitor Costa, fez questão de destacar o fair play dos jogadores do Barcelona que, mesmo com a derrota, mantiveram a cabeça erguida e se deslocaram até o palanque para receberem a medalha de segundo lugar do campeonato.

PORTO VELHO

Banner 468 x 60 px