Advogado de Temer diz que defesa será apresentada hoje na CCJ

Advogado Antonio Carlos Mariz vai apresentar a defesa do presidente hoje na CCJ da Câmara Advogado Antonio Carlos Mariz vai apresentar a defesa do presidente hoje na CCJ da Câmara

O advogado Antônio Cláudio Mariz de Oliveira, que lidera a banca jurídica que defende o presidente Michel Temer no processo em andamento na Câmara Federal, vai apresentar nesta quarta-feira à Comissão de Constituição e Justiça os documentos de defesa de Temer.

Segundo outro advogado de Temer, Gustavo Guedes, que ontem foi à Câmara em busca de informações sobre o andamento da ação, “A ideia é entender exatamente o que está acontecendo, como vai ser o procedimento, a ideia é saber o que vai acontecer nas próximas sessões, é só isso o que eu vim fazer aqui (…), mas faremos o protocolo da defesa nesta quarta, à tarde”.

A comissão tem reunião marcada para esta tarde e aguarda a designação do deputado que será o relator da denúncia contra Temer pelo crime de corrupção passiva. O anúncio do nome deve ser feito no fim da tarde pelo presidente da CCJ, deputado Rodrigo Pacheco (PMDB-MG).

A partir da apresentação da defesa do acusado, o relator deverá elaborar parecer favorável ou contrário ao prosseguimento da denúncia. Esse relatório deverá ser apresentado, discutido e votado na CCJ em um prazo de até cinco sessões.

Depois de apreciado pelos membros da CCJ, o parecer será encaminhado para o plenário da Câmara. Para que o STF seja autorizado a abrir investigação contra o presidente, são necessários votos de 342 deputados. Caso não se atinja esse número a tramitação da denúncia é interrompida.
A defesa do presidente Michel Temer argumenta que as provas contidas na denúncia não são concretas e que o presidente não cometeu nenhum ilício.

RELATOR
O deputado Sergio Zveiter (PMDB-RJ) foi escolhido, ONTEM, pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados como relator do processo de denúncia do presidente Michel Temer por crime de corrupção passiva. A denúncia foi apresentada pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

PORTO VELHO

Banner 468 x 60 px