Em Rondônia, categorias irão parar atividades em protesto

Greve desta sexta-feira afeta bancos e escolas em Rondônia, além de outras categorias Greve desta sexta-feira afeta bancos e escolas em Rondônia, além de outras categorias

Em Porto Velho, a concentração do movimento que vai reunir trabalhadores de diversas categorias será na Praça das Caixas D'Água, a partir das 9 horas.

O ato está sendo organizado pelo Fórum Permanente das Entidades dos Trabalhadores em Rondônia (Fetraron) e de forma unificado entre as entidades sindicais, movimentos sociais e representações do setor privado

A greve marcada para esta sexta-feira (30) contra a reforma trabalhista e reforma da previdência, proposta pelo Governo Federal, mobilizou vários sindicatos e movimentos sociais a paralisar suas atividades em todo o estado de Rondônia.

Os grevistas também querem pressionar os deputados federias e senadores a votarem contra as mudanças. Entre os serviços afetados estão os bancos que irão paralisar os atendimentos.

O ato está sendo organizado pelo Fórum Permanente das Entidades dos Trabalhadores em Rondônia (Fetraron) e de forma unificado entre as entidades sindicais, movimentos sociais e representações do setor privado e público das três esferas de governo municipal, estadual e federal.

Em Porto Velho, a concentração será na Praça das Três Caixas D’água e a passeata irá percorrer pelas Avenidas Carlos Gomes, Sete de Setembro e Marechal Deodoro, retornando para a praça.

Segundo o Sindsef, vários sindicatos já confirmaram presença: ASFOC, ASFOC/ FIOCRUZ, ASPOMETRON/ PM E BOM, BPA, CEDM/ CONSELHO MULHER, SEEB/ BANCARIOS, CSB, CTB, CUT, FBP/ FRENTE BRASIL POPULAR, LEVANTE POPULAR, MAB, MST, OAB, PÚBLICA/ CENTRAL DO SERVIDOR, SEATER/EMATER, SINDJUFE, SINDLER, SINDSEF, SINDSESAUDE, SINDUR, SINJUR, SINPAF, SINPROF, SINSDET, SINTEC, SINTERO, SINTRAER, SINTTEL, STICCERO, UBN, VEE/RO, FETRAGRO, STTR.
As agências bancárias não terão expediente. Quem precisar efetuar pagamento de boletos pode usar os canais alternativos como autoatendimento, internet banking e as casas lotéricas.

Os dirigentes do Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Rondônia (SEEB-RO) voltam a destacar que é de fundamental importância a participação de todos os bancários e trabalhadores do ramo financeiro (cooperativas de crédito e casas lotéricas) neste que é um dos momentos cruciais na luta contra os desmandos de um governo que quer acabar com o trabalhador brasileiro, mesmo que isso custe o desconto de um ou dois dias no próximo salário.

PORTO VELHO

Banner 468 x 60 px