Dia de festa ao desporto: o Cláudio Coutinho esta de volta

Palco de grandes atrações esportivas e culturais, ginásio Cláudio Coutinho reabre as portas nesta sexta-feira Palco de grandes atrações esportivas e culturais, ginásio Cláudio Coutinho reabre as portas nesta sexta-feira

Com a nova reforma iniciada em 2014, a capacidade de público, que era de seis mil pessoas, foi reduzida para duas mil, devido à adoção de cadeiras confortáveis, pois antes o público se sentava nas arquibancadas de cimento.


Foram anos de espera, mas finalmente os desportistas de Porto Velho terão novamente o ginásio de Esporte Cláudio Coutinho de portas abertas. Palco de grandes atrações esportivas, culturais e de lazer do Estado de Rondônia, o ginásio será reinaugurado na noite da próxima sexta-feira (30), após reforma e ampliação que atendem aos critérios das federações de vôlei, handebol, basquetebol e futsal; e às normas de segurança e acessibilidade, foi onde ocorreram também a posse e a primeira sessão da Assembleia Legislativa de Rondônia.

A solenidade de reinauguração de sexta-feira, marcada para as 18h, terá como atração as equipes da Super Liga de Vôlei: Esporte Clube Pinheiros e São Cristóvão Saúde/São Caetano, ambas de São Paulo.

De acordo com o superintendente estadual de Cultura, Esporte e lazer, Rodnei Paes, o ginásio reabre ao público após investimento do governo estadual no valor de R$ 7,2 milhões, recursos do Programa Integrado de Desenvolvimento e Inclusão Socioeconômica (Pidise), sob a coordenação da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog). O Cláudio Coutinho está sob a responsabilidade da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), numa parceria com a Sejucel, conforme o Decreto Estadual nº 10.706, de 3 de novembro de 2003.

A última reforma incluiu uma série de itens que tornam o ginásio moderno, mais confortável e seguro, como telhas termo acústicas (que reforçam a proteção das ações do sol e o isolamento acústico), acessibilidade, instalações elétrica, hidráulica e quatro saídas de emergência, além de banheiros, dois alojamentos com capacidade para atender a 50 pessoas, cada; sala de atendimento médico, duas salas administrativas, todos climatizados.

Trânsito em frente ao ginásio será interrompido para reinauguração

O trânsito de automóveis na avenida Pinheiro Machado, em frente ao ginásio Claudio Coutinho, será interrompido a partir de 7h até às 22 h desta sexta-feira (30) segundo o tenente da Companhia Independente de Transito, Francisco Ilky Alves de Araújo. O ginásio será reinaugurado com a realização do jogo de voleibol feminino entre as equipes do Pinheiros e São Caetano, times que compõem a Superliga Brasileira de Voleibol Feminino.

Os que não conseguirem convites para o jogo poderão assistir a partida de voleibol em um telão a ser colocado em frente ao ginásio. O jogo está programado para começar às 20 h.

O evento organizado pelo governo estadual coroa as obras de reforma e ampliação do ginásio, um investimento superior a R$ 7 milhões que faz parte do Programa Programa Integrado de Desenvolvimento e Inclusão Socioeconômica do Estado de Rondônia (Pidise), financiado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) com a contrapartida do Estado.

PORTO VELHO

Banner 468 x 60 px