Turismo: Ouro Preto no Mapa Nacional

O município de Ouro Presto do Oeste assinou termo de adesão ao programa de Regionalização do Turismo do Ministério do Turismo, que abaliza o Mapa Turístico Brasileiro. Com a adesão ao programa, o município passa a integrar a região turística BR-364/Caminhos de Rondon sendo incluído no Mapa do Turismo Brasileiro, ferramenta de gestão que define o recorte territorial que deve ser trabalhado prioritariamente pelo Ministério do Turismo estando apto a pleitear recursos nas áreas de estruturação, gestão e promoção do turismo.

O prefeito Vagno Gonçalves, disse que a adesão representa um novo impulso no seguimento em tela e que o município irá fortalecer as políticas públicas com projetos voltados para a área.
O titular da pasta da Setur, Júlio Olivar explicou que Ouro Preto do Oeste tem o status de Estância Turística. Sede do Morro Chico Mendes, dispõe de empreendimentos conhecidos em todo o Estado, como o Graúna Resort Hotel, Ouro Park Hotel e o Vale das Cachoeiras (na tríplice fronteira com Nova União e Teixeirópolis).

Ouro Preto tem tradição em gastronomia e expertise em preservação das águas e florestas. A Fazendinha é um modelo de empreendimento que mistura produção, agroindústria e varejo.

PORTO VELHO

Banner 468 x 60 px